. -' 4 Play - Forum ' -.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onlive! The future of Video Games! Será?

4 participantes

Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por LuccasMG Qua Ago 12, 2009 4:35 pm

Funcionamento

O serviço é um equivalente ao "computação em nuvem", ou seja, o jogo é sincronizado, renderizado e armazenado em um servidor remoto e então entregue online. O serviço foi anunciado como sendo compatível com qualquer PC rodando Windows XP ou Windows Vista, ou Mac utilizando OS X. Um computador modesto, que tenha requisitos mínimos para reprodução de vídeos, poderá ser usado para jogar qualquer título desde que este esteja disponível no servidor Onlive. Por essa razão, o serviço é visto como um forte competidor no mercado de consoles.

Onlive! The future of Video Games! Será? How_onlive_works


No entanto, a Engadget comunica que "conexões de banda larga de 1.5 Mbps permitirão imagens de qualidade equivalente ao Wii, enquanto 4-5 Mbps são requeridas para resolução de alta definição".

Eu que tenho Internet "Banda larga" de 500kb/s prefiro não comentar sobre o parágrafo acima!

Empresas Que irão contribuir com a plataforma

Foi anunciado que Eletronic Arts, Take-Two, Ubisoft, Epic Games, Atari, Codemasters, THQ, Warner Bros, 2D Boy e Eidos Interactive estão inscritos para fornecer seus jogos para PC no serviço. Dezesseis títulos de jogos já estão atualmente disponíveis no site.

Onlive! The future of Video Games! Será? Partners-big


O serviço atualmente está em fase fechada de teste beta. O serviço está planejado para ser lançado no inverno de 2009, nos Estados Unidos. Não há previsão ainda para lançamento no Brasil.

Grande Novidade

Onlive! The future of Video Games! Será? Jogosv


Console

A OnLive disponibilizará o "MicroConsole", que poderá ser conectado em um televisor e diretamente com os servidores, para que seja possível usar os serviços sem a necessidade de um computador. Steve Perlman também sugeriu que chips de compressão poderão ser integrados em Set-Top boxes e outros eletrônicos comuns, para fornecer o serviço. O MicroConsole suportará 4 controles sem fio e 4 headsets Bluetooth. Também terá conexões USB para teclado e mouse.

Onlive! The future of Video Games! Será? Gameservice_header_2


Ceticismo

Após o anúncio da tecnologia, muitos jornalistas da área expressaram seu ceticismo a respeito do funcionamento do serviço OnLive. Muitos relataram isso à qualidade do serviço em condições reais, tanto no hardware requerido pelos centros de servidor para renderizar e comprimir o vídeo, como no impacto em conexões de banda larga comerciais na sua "entrega". Durante a GDC 2009, que ocorreu em São Francisco, o serviço estava a apenas 80 quilômetros do centro de dados de Santa Clara. Os testes fechados também abrangeram apenas algumas centenas de usuários no sistema.

Onlive! The future of Video Games! Será? Web_mc_controller


Matt Peckham, da PC World, definiu que seria tecnicamente difícil transferir a imensa quantidade de dados que um jogo em alta definição precisaria; depois, ele mencionou que o OnLive precisaria de uma "banda larga determinista". Fornecendo uma "garantida, não-compartilhada, não-interrupta velocidade", mas a "banda larga ainda não está nesse ponto, nem ISPs que ofereçam essas garantias de performance". Também referiu-se ao fato de que nenhum dos jogos a ser comprado realmente seria propriedade do usuário. Até o momento, nenhum teste em larga escala tem sido feito, portanto ainda é obscuro onde ele poderia funcionar se instalado.

Entrevistado pela BBC, Steve Perlman respondeu ao ceticismo dizendo que o OnLive teria desenvolvido uma tecnologia própria de compressão, fazendo o serviço possível. "Ao invés de lutarmos contra a internet... e enviarmos pacotes atrasados ou fora de ordem, nós desenvolvemos um algoritmo que aceita essas características", ele explicou.

Onlive! The future of Video Games! Será? Web_microconsole


Cevat Yerli, o CEO da Crytek, pesquisou um método para "streaming" de jogos, mas concluiu que isso não seria viável até 2013. Yerli deixou claro que a Crytek não está diretamente envolvida com a OnLive, e que não tem nenhuma experiência pessoal usando o serviço. Antes disso, a Eletronic Arts, "publisher" do Crysis Warhead, da Crytek, possui uma parceria com a OnLive e testou e apoiou a tecnologia OnLive.

A respeito disso, Yerli afirmou, "Quero ver por eu mesmo. Não quero dizer que é bom ou é um fiasco. Espero que funcione para eles porque isso melhoraria a vida de gamers. A tecnologia de renderização baseada em vídeo não é realmente um conceito muito novo, mas eles poderão fazer coisas que não foram feitas ainda, então será algo interessante para ver".

Fonte: Onlive

Enfatizando o que eu ja dizia a um tempo atras, o Brasil não terá condições de ter esse serviço, não com essa rede de telefonia/internet porca que temos hoje! Como dito no texto, quanto mais rapida sua conexão melhor é a qualidade da imagem! Entao creio que somente uma minoria conseguirá ter uma imagem de alta definição!

Parabens Brasil, mais uma vez ficamos para tras!
LuccasMG
LuccasMG
Administrador
Administrador

Mensagens : 248
Créditos : 5
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Itapecerica da Serra - SP

https://4play.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por GamerHardcore Qua Ago 12, 2009 4:53 pm

Ué?Nem mesmo uma conexão das boas?
GamerHardcore
GamerHardcore
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 602
Créditos : 3
Data de inscrição : 23/07/2009
Idade : 28

http://www.truegamerrevolution.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por LuccasMG Qua Ago 12, 2009 4:54 pm

Sim, teria que ser 4 ou 5Mb/s! mas nao é todo mundo que tem condições de ter uma internet dessas! Por isso que eu falei! Uma minoria conseguiria jogar de boa!
LuccasMG
LuccasMG
Administrador
Administrador

Mensagens : 248
Créditos : 5
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Itapecerica da Serra - SP

https://4play.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por GamerHardcore Qua Ago 12, 2009 4:56 pm

E eu seria essa minoria.........
GamerHardcore
GamerHardcore
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 602
Créditos : 3
Data de inscrição : 23/07/2009
Idade : 28

http://www.truegamerrevolution.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por LuccasMG Qua Ago 12, 2009 5:30 pm

Eu até poderia ter uma internet de 4 ou 5Mb! Mas na minha opiniao é dinheiro jogado fora! Pra mim nao vale a pena!

É como seu eu comprasse um onibus mas somente eu iria usa-lo, assim prefiro uma moto mesmo!
LuccasMG
LuccasMG
Administrador
Administrador

Mensagens : 248
Créditos : 5
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Itapecerica da Serra - SP

https://4play.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por GamerHardcore Qua Ago 12, 2009 5:38 pm

Também penso assim,ter dinheiro muitos aqui tem,mas não é muito proveitoso gastar essa grana toda em internet....
GamerHardcore
GamerHardcore
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 602
Créditos : 3
Data de inscrição : 23/07/2009
Idade : 28

http://www.truegamerrevolution.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por LucasGabriel Qua Ago 12, 2009 7:11 pm

Olha eu não compraria um onibus nem a moto, mas compraria um carro pós cabe a gatinha e mais uns brothers HAHAHAH!

Sobre o Onlive tem muito o que ser desenvolvido mais penso eu que Internet não vai ser muito problema, pos é igual server tipo Ragnarok, Mu etc...

Você só precisa ter instalado no PC e quem e o server da Onlive que vai hospedar o jogo pra você jogar.
LucasGabriel
LucasGabriel
Administrador
Administrador

Mensagens : 60
Créditos : 0
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 29

https://4play.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por LuccasMG Qua Ago 12, 2009 7:15 pm

LucasGabriel escreveu:Olha eu não compraria um onibus nem a moto, mas compraria um carro pós cabe a gatinha e mais uns brothers HAHAHAH!

Sobre o Onlive tem muito o que ser desenvolvido mais penso eu que Internet não vai ser muito problema, pos é igual server tipo Ragnarok, Mu etc...

Você só precisa ter instalado no PC e quem e o server da Onlive que vai hospedar o jogo pra você jogar.

Nao! So mais a moto pois cabe so eu e a gatinha! Sem essa de brothers! hsuahsuhaushaushuahsua !amazed
LuccasMG
LuccasMG
Administrador
Administrador

Mensagens : 248
Créditos : 5
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 30
Localização : Itapecerica da Serra - SP

https://4play.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por Samed Qua Ago 12, 2009 11:45 pm

Eu acho que esse OnLive vai dar certo... Mas realmente aqui no Brasil pouca gente vai ter acesso a uma net de 4MB ou 5MB, eu já garanti a minha Smile
Samed
Samed
Membro
Membro

Mensagens : 209
Créditos : 2
Data de inscrição : 23/07/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por GamerHardcore Qui Ago 13, 2009 3:08 pm

Depois tem que ver quanto vai custar o aparelho,e quando o servidor tiver indisponivel?prefiro mesmo consoole normal.
GamerHardcore
GamerHardcore
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 602
Créditos : 3
Data de inscrição : 23/07/2009
Idade : 28

http://www.truegamerrevolution.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Onlive! The future of Video Games! Será? Empty Re: Onlive! The future of Video Games! Será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos